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2415-395 Leiria

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Tel: 300 046 959

E-mail: geral@neomarkt.pt

Horário:

Atendimento ao Cliente

Segunda a Sexta-feira

09h00 – 13h00 / 14h00 - 18h00

Encerrado sábados, domingos e feriados

PERGUNTAS FREQUENTES

 

1. A NEOMARKT é gratuita?

Não. Existe um custo administrativo associado de 30,00€ (I.V.A. incluído) por participante. Este custo é cobrado uma única vez, aquando do registo, ficando os participantes habilitados a participar em todos os leilões que venham a ser promovidos na NEOMARK.pt. O pagamento pode ser efetuado por MB, transferência bancária ou PayPal. 
Campanha de lançamento: Redução de 50% no valor do registo (15,00€). Campanha válida até 31/12/2018
 

2. Como posso licitar?

Para participar nos leilões, todos os interessados deverão proceder ao registo prévio na plataforma onde devem indicar todos os dados pessoais ou da empresa a inscrever, aí solicitados.

A validação do registo é sujeita a confirmação dos dados indicados, e comunicada através de mensagem para o correio eletrónico e telemóvel, bem como a boa cobrança da taxa administrativa de inscrição.

 

3. Comprar através da NEOMARKT é seguro?

Sim. Todos os dados pessoais e empresariais estão seguros e protegidos por um sistema certificado de proteção de dados.

Os dados pessoais fornecidos pelos participantes aquando da sua inscrição serão utilizados exclusivamente para fins ligados à execução do próprio leilão, assim como se o participante o autorizar, para atividades de informação e marketing da própria plataforma, sendo garantida a reserva dos dados pessoais e protegido por lei.

 

4. Os bens em venda têm garantia?

Não. Os bens provenientes de massas insolventes são vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram, livre de ónus ou encargos, sem garantias de quaisquer vícios que possam surgir ou que eventualmente existam.

 

5. Os imóveis têm toda a documentação exigida por lei?

Nem sempre, depende do vendedor.

Se o vendedor for uma massa insolvente, esta está dispensada por lei de exibir licença de utilização, certificado energético ou ficha técnica, pese embora estes documentos possam existir. Por se tratar de uma venda judicial, o imóvel pode ser vendido e escriturado sem esta documentação, dado que se trata de uma exceção à lei;

Contudo, e caso o licitante necessite de exibir a documentação em causa para qualquer fim, é da sua responsabilidade a sua obtenção, bem como os custos inerentes.

Nos casos em que os imóveis sejam provenientes de um vendedor Banca ou outro equiparado, toda a documentação exigida por lei para venda está assegurada;

 

6. A minha licitação é a mais alta, posso considerar o bem meu?

Não. Após o encerramento do leilão, o resultado é comunicado ao Administrador da Insolvência ou Vendedor, cabendo a estes os demais trâmites processuais. Caso as licitações não superem o valor base de venda, e no caso de o vendedor ser uma massa insolvente, caberá ao Administrador Judicial a notificação dos credores para que estes se possam pronunciar em conformidade, prevendo-se um prazo de 20 dias para se pronunciarem.

Mesmo que a licitação supere o valor base de venda, é necessário, contudo, ter em atenção que existem situações processuais que poderão determinar um resultado diferente do expectável, tais como:

  • Exercício do direito de remissão;
  • Exercício do direito de preferência;
  • Verificação de irregularidade que dite a invalidade da venda.

7. Caso a venda seja dada sem efeito, os valores pagos são devolvidos?

Sim, caso a venda seja dada sem efeito por motivos alheios ao licitante, todos os valores pagos referentes a essa mesma venda serão devolvidos em singelo, exceto o valor referente ao Custo Administrativo Associado.

 

8. Fiz uma licitação e arrependi-me, posso desistir?

Não. As licitações não podem ser retiradas sendo que o licitante que não cumpra com as suas obrigações poderá vir a ser responsabilizado civil e criminalmente pelos prejuízos causados.

 

9. O que é o valor de reserva?

É o valor de venda do bem, ou do conjunto de bens que integram um lote, tal como foi determinado no âmbito do processo de insolvência, regulado nos termos do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas, ou valor previamente estabelecido pelo vendedor.

 

10. Posso licitar mais do que um bem ao mesmo tempo?

Sim. Os participantes não estão limitados em termos de número licitações ou de participações em leilões, alertamos, contudo, para a obrigatoriedade de os participantes licitarem de forma responsável.

 

11. Os outros participantes têm acesso às minhas licitações?

Sim. Todas as licitações são públicas e visíveis a todos os participantes e visitantes da plataforma, sendo os licitantes identificados apenas pelo número de licitante atribuído.

 

12. Quem pode vender na Plataforma NEOMARKT.PT?

Os bens em venda na Plataforma da Neomarkt.pt são propriedade de Massas Insolventes, Banca, empresas de gestão de frota e património próprio, podendo a Neomarkt.pt, alargar o acesso a outros vendedores, sempre que se verifique necessário.